sábado, 3 de dezembro de 2011

A verdadeira VISÃO

No dia 1 de Abril de 1976 uma equipa internacional de Portugueses a trabalhar no estrangeiro, no campo da banda desenhada, arriscou a carreira e o futuro para dar ao nosso país mais qualidade de vida artística, e o resultado foi frustrante: nem dez meses aguentaram, e o Victor Mesquita do Eternus 9 só colaborou durante três meses, antes de se pôr a andar.


















A tentativa de deixar para trás o Passado envelhecido não chegou sequer a fermentar, nem toda a boa vontade do Mundo impediu o fecho da editora por falta de apoio do público em geral. Assim acaba o sonho utópico de criar as bases para trabalhar ideias originais de Portugueses para Portugueses, enriquecendo a sociedade com o visionário crítico e sarcástico tipico do povo Lusitano no seu melhor.




Quando uma sociedade despreza este tipo de qualidade artística, não vale nada. Quando se deixa fugir alguém que regressa para colaborar no desenvolvimento cultural do seu país com este nível, e não é apoiado, esse país não presta. A VISÃO DE LIBERDADE artística destes mestres da banda desenhada serviu apenas para enriquecer a cultura Francesa, Inglesa e Americana, deixando os Portugueses a ver aquilo que sempre gostaram de ver: telenovelas, futebol e o padre a pregar sermões na igreja. O Português (no geral) é um parôlo.

Sem comentários: