quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novo crime ambiental em Paços de Brandão 1

Já sei de fonte segura quem foi o mother fucker que mandou cortar os sobreiros centenários da freguesia: o actual presidente da Junta.

Segundo os comentários (em tempo de prescrição aparentemente temporal) (passado algum tempo é fácil alguém ligado ao esquema facilitar a informação considerando-a já sem importância)) um vizinho fez queixa dos detritos provocados pelos mesmos. Mas se formos ver a localização das árvores e a massa residual que eventualmente pudessem atirar para o terreno de quem quer que fosse, isso é pura mentira, fraude e embuste descarado. Não há vizinhos à volta das árvores. E imagine-se: cortaram árvores consideradas protegidas por lei, de interesse ambiental e cultural para a freguesia, para vender a madeira e ganhar uns trocos.

Todas as maldições expressas no primeiro artigo sobre este tema, faço-as recair sobre o Presidente da Freguesia de Paços de Brandão, com ligeiras variações.

A 1ª, era a contratação do artista Alemão perito em transformar o corpo humano em obras de arte, para dividir a cabeça do presidente em quatro partes distintas (inserindo-lhe depois, eventualmente, mais um par de olhos de vidro fosco) e instalá-la em cima do campanário da igreja, à semelhança da arquitectura Khmer de Angkor Vat, para assim melhor poder vislumbrar num ângulo de 360 graus o seu feudo, nas alturas da sua mesquinha e estúpida grandeza.

A 2ª era a construção de meia dúzia de caixas de metal (tipo cofres de igreja) e instalá-los pela terra com um reclame a pedir esmolas para os cafés do Presidente, tentando dessa forma precaver a destruição do nosso património biológico e natural para a posteridade.

3º. Como é possível que o povo desta vilória seja tão estúpido a ponto de votar num parôlo deste calibre, que nem sequer nasceu aqui (e cujo interesse pelas pessoas está mais do que visto), e (desde que me lembre), siga sempre o mesmo modelo político - seja ele bom ou mau - e não esteja atento às manobras nos bastidores. O PSD (seja lá o que isso fôr) é o partido dos burgueses de meia tijela (e os de tijela inteira) e sempre ganhou as eleições nesta terra.

O povo cobarde tem medo de falar sobre o que vê: eu, por exemplo, tenho visto máquinas trabalharem em terrenos baldios, sem nenhum interesse para a freguesia, e pergunto-me o que estará por trás de tais acções.

Os homens e as máquinas não deveriam estar a construir e a arranjar os tais passeios e ruas prometidas, tortas, como as ideias dos políticos da casa?

Toda a vida ouvi falar das negociatas ilícitas entre políticos corruptos e empresários pouco escrupulosos na nossa freguesia, e conheço inúmeras histórias e jogadas por detrás da porta. Embora me esteja marimbando para isso (e para qualquer espécie de politiquice) não admito que façam das pessoas parvos, e aviso que todo o tipo de irregularidade ou abuso de poder, a qualquer nível, irá fazer despoletar o meu comentário, sem pena nem pidedade por ninguém.

Abaixo o Presidente da Freguesia - cara de pau - que não gosta da natureza selvagem.

Deve ter nascido na terra (e tal como os Congolenses, que conheci na África Central) não dá valor ao seu meio ambiente. Aliás: este nem sequer o é . O dele.

Presumo que a piscina do Tio Patinhas seja o seu sonho. - Poder nadar em dinheiro vivo -moedas de ouro e prata - sem partir o pescoço.