sábado, 8 de outubro de 2011

Paradoxo climatico




Devia rir de alegria por estarmos cada vez mais a ter um clima Californiano; no entanto só me apetece chorar. No ano de 2005 deu-se a "grande viragem" climatérica que estamos a ter neste momento (infelizmente vai continuar no futuro) e dois anos depois fui para a praia no mês de Novembro. Agora é banal ver a praia bem concorrida no mês de Outubro.



Estou a ficar com medo do que poderá vir a acontecer no futuro. E lamento a hipocrisia dos média que escondem a informação alarmista dos cientistas: passam-na às duas e três da manhã para ninguém (ou quase) ver e criar histerismo colectivo.



Da mesma maneira que o Mundo Árabe se lançou na conquista das suas liberdades e direitos, também esta temática devia ser levada muito a sério. Os super-ricos estão a destruir o Mundo e os pobres não podem fazer nada (OU LEVAM NO LOMBO). Não é nos Estados Unidos que está a ocorrer uma revolução contra os Srºs do dinheiro de Walls Street neste momento? A raça humana tem de parar com a destruição que provoca vinte e quatro horas por dia, e a culpa como já disse é dos ricos que obrigam os pobres a fazer o trabalho sujo que cada vez os torna mais ricos e a eles (os trabalhadores) mais miseráveis. Sem falar nas consequências no futuro para ambos. Daqui a algumas gerações ambos vão comer merda empapada.



Agora o que está a dar é comprar ouro. Os ricos aproveitam ao máximo a crise e sugam os pobres até ao tutano, na convicção de que o ouro não perde o seu valor e é o produto mais cobiçado pelas pessoas (a seguir aos diamantes). Portanto mesmo que o dinheiro venha a desvalorizar-se (e quiçã) perder mesmo todo o seu valor, o ouro é eternamente valioso (e o rico permanece rico e senhor da situação) e pode continuar a javardar o Planeta porque o pobre precisa de comer e faz qualquer coisa que lhe digam para fazer (nem que seja cavar a sua própria sepultura e a dos filhos). No meio de tanta confusão perde-se a noção de justiça e respeito por si próprio.



Abreviando. Aconselho o povo Portuguêz a preparar-se para viver do turismo florescente neste cantinho à beira-mar plantado, a tratar da sua horta e dos seus animais domésticos (galinhas e coelhos), a lançar a rede ao mar de vez em quando, e a rezar (não pela Nossa Senhora de Fátima) mas pela compreensão dos políticos e poderosos deste nosso Mundinho de caca mole.



E votem em mim para Presidente que resolvo rapidamente a maior parte dos problemas graves que nos afectam a todos. O DINHEIRO FOI INVENTADO PELOS CHINESES PARA FACILITAR AS TRANSACÇÕES COMERCIAIS NUMA ÉPOCA CONTURBADA DA HISTÓRIA HUMANA, mas não é necessáriamente crucial nos tempos que correm. É-o, porque assim querem, mas se não quiserem também é possivel viver sem ele. Não conheço ninguém que o coma, portanto não vale tanto assim. Nem o ouro.



Tudo é futilidade, e quem pensar o contrário é ignorante (ou então que fale comigo daqui a vinte anos).