segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mensagem do Outono veronil (que luxo) - California






Este ano é especial. Nunca na vida (como repetia mil vezes o meu pai) vi o tal.
O Verão não quer ir embora.
Estamos a 13 de Outubro, e fui o mês inteiro de Agosto para a praia de Paramos, Setembro - Paramos - Espinho, Outubro, Espinho - Paramos, e vai continuar bom até 15, 16 deste mês, muito adiantado para a estação.
Fora as eventuais surpresas.
Hoje e ontem, e nos fins de semana todos para trás (menos um, por causa do nevoeiro) fui ao mar duas vezes e (dei quatro mergulhos (ou mais)de cada vez): devido ao clima seco tenho de ficar de reserva na água porque não consigo arrefecer suficientemente rápido para o meu gosto.
Também nunca vi a água do mar tão quente aqui pelas nossas costas. Eu que sou um friorento, nunca fui tantas vezes ao mar (de que me recorde) como este ano. Não almocei Agosto inteiro para chegar à praia e ir logo à água. Não almocei também nos fins de semana de Setembro e Outubro, e quando cheguei à praia mandei-me logo para o mar, sem hesitar: Tal como calculava a água estava tépida - Californiana, Salvadorenha:
Ya, uh, aquecimento global e a velha geração a curtir a transição:
Na verdade esta temática não dá para rir.
"Há alturas em que me apetece ser rico, e é nestas... Ao Sol".
Calculo que o eixo Solar esteja mais perpendicular do que o poderá ter estado durante os últimos 40 anos; ocorreram alterações na trajectória, tanto do Sol como da Lua, em relação à Terra. Isso quase o posso garantir; vejo-o e sinto na minha própria carne (literalmente).
Tudo gira non stop. Não?
Ai não, não houvera.
Falando ainda do clima, o mar estava traiçoeiro, a vazar, e todo o cuidado tinha de ser pouco. Puxava de trás para dentro com uma força considerável. Mas relativamente amigável - cordial, mesmo.
Santo Mar - O mar é sagrado.
Viva o Mar e todos os seus afluentes.
Viva o céu e a chuva,
O nevoeiro e a humidade.
Não, não demos (demos?) vivas a essas coisas finais desagradável, associadas ao frio e ao Inverno. NÃO............... Fuck.
People: querem imagens, provas da coisa... da praia... da treta.

alquimistacibernetico@gmail.com.