quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Universo nas pedras 1

Coloquei no facebook as pedras que também vou colocar aqui, porque gosto muito desta fase de pesquisa intitulado - "Paleta Cósmica".
Tenho andado nos meus passeios habituais a pé com os olhos no chão. De repente o Mundo ganhou uma nova dimensão, tão grande que se está a tornar em mais uma das minhas obsessões (comparável às plantas) e o resultado é tão espectacular como o delas.
O fascínio colorido das pedras não é visível facilmente. Embora lá esteja, ninguém se dá ao trabalho de o analisar. Contudo, com uma máquina fotográfica e um zoom médio, é possível ver o invisível. É ai que reside o encantamento e a diversão.
Hoje em dia toda a gente passeia de carro e acha que é muito esperta em proceder dessa forma. Esse tipo de pensamento e forma de estar na vida dá-me vontade de rir. Na verdade as pessoas passeiam os carros e não as suas próprias carcaças. Ficam assim desprovidas do melhor: tudo o que as rodeia, e não vou entrar em pormenores; imaginem-nos.
Não sei até onde irá durar esta pedrada (embora não falte matéria prima neste mundo e no Universo) e vou continuar a olhar para o chão. Curiosamente até já dinheiro achei com esta brincadeira.
Vejamos as pedras (aqui no blogue vêem-se melhor).