terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

fim do actual ciclo solar






Estamos a chegar ao fim de mais um ciclo solar de (por média) 11 anos terrestres. Como já todos devemos ter reparado, as mudanças climatéricas e outros fenómenos análogos têm-se manisfestado de forma muito pouco convencional. E isto é apenas o princípio.
Creio que vamos passar por fases climatéricas e tectónicas mais violentas no futuro.
Receio mesmo a destruição maciça de certas áreas de risco (mais ou menos) negligênciado à face da Terra.
O desequilíbrio de forças torna-se dia a dia mais evidente. A raça humana transformou-se numa praga generalizada e nefasta a nível global. E eu faço parte dela.
Nostradamus falhou a previsão do apocalipse, mas será que ele não está nas nossas próprias mãos?
A sombra da raça humana acabará por secar a Terra?
Tenho medo do Sol, do vento, da chuva e da lama.
Tenho medo dos cometas; oscilações no eixo da Terra; irradiações cósmicas de raios-gama; alterações na rotação do campo magnético no núcleo; prematuras idades do gelo; erupções Solares; terramotos; tsunamis, e que o céu me caia em cima da cabeça - como diria Astérix.
Não estou a querer ser alarmista nem péssimista com este tipo de observações: no entanto ao longo da vida vou notando as mudanças, e o que elas estão a provocar no Mundo.
Tenho imensos comentários gravados sobre este tipo de questões que posso mostrar para acabar com a ignorância (muitas vezes consentida) das pessoas. Também os poderiam ter visto (e gravado) nos canais temáticos se quisessem e se interessassem pelo assunto.
Uma coisa é certa. Nunca vi tanto Sol nas minha vida como este ano. E os Americanos estão convencidos que ele vai espilrrar violentamente no fim do ciclo. Para o ano? Para o próximo? Mau. "Bad feeling".
O Mundo dos insectos está a adaptar-se rápidamente às alterações climatéricas, e tenho observado com frequência a aparição de novas espécies que nunca vi. Isto para não falar na recuperação efectiva de várias espécies de aves quase extintas por aqui, e que agora estão a reaparecer no nosso céu.
O Mundo é alucinante. A vida dolorosa e stressante, e o futuro... (a atenção faz o Mundo).
Será que ainda terei de construir um chapéu ultra-violeta para andar por aí?
God damn...
E um raio me carregue.