terça-feira, 24 de maio de 2011

Fim dos videoclubes na área

No fim da semana passada fui ao vídeoclube mais próximo (em Stª. Maria de Lamas) e o patrão disse que ia fechar.
Depois do Holandêz Eric com o seu canal Hollywood, agora é a vez da Netvídeo dar o berro por falta de clientes. É triste (e já desconfiava que alguma coisa não estava a rolar numa boa): afinal a crise é generalizada, e trabalhar para aquecer não interessa a ninguém. Sobretudo quando faz mais calor do que nunca em plena Primavera - terá alguma coisa a ver com mais uma erupção dum vulcão Islandêz? - Talvez!
Estou lixado, porque agora vou ter de me pôr a mexer para mais longe - eventualmente Espinho. Ou tentar sacar as novidades cinematográficas a partir das opcções de aluguer do cabo (meses depois das estreias - coisa que não me agrada muito - meses depois...).
So... "On devient de plus en plus de pauvres cons chez soi". De minables insignifitiants dans le cadre Europeén... De salafraires... heerrrr.... pourris.
Onde é que eu ia nesta treta dos vídeoclubes? Ahhh. Ya.
Está tudo a fechar, e se quiser curtir vou ter de me pôr a fazer quilómetros para sacar uns filmes interessantes - depois de ver o que me está a cair nas mãos às dezenas do vídeoclube com os dias contados.